Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

26/05/2020 | Concebido por Goioerê

Debate trata da educação pública e privada em tempos de pandemia

Debate trata da educação pública e privada em tempos de pandemia

Desde o final do mês de março, com a suspensão das atividades das escolas em razão das medidas de contenção à propagação do coronavírus, estudantes das redes pública e particular do Paraná estão sem aulas presenciais. Nesse período, as escolas têm adotado estratégias e metodologias de ensino à distância para a manutenção das atividades, o que tem trazido uma série de dificuldades aos alunos e suas respectivas famílias – situação que tem sido acompanhada de perto pelo Ministério Público do Paraná.

Para tratar deste tema, o MPPR promove na quarta-feira, 27 de maio, às 10 horas, o debate “A nova educação em tempos da pandemia de Covid-19”. Além de membros do Ministério Público, a discussão terá a participação de representantes da gestão estadual da Educação e do segmento privado de ensino, que devem tratar das implicações no processo ensino-aprendizagem das atuais metodologias que vêm sendo empregadas. Realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Paraná, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos da Criança, do Adolescente e da Educação, o evento é aberto à população e dirigido especialmente a pais de alunos e demais interessados.

Relações de consumo – Também serão debatidas questões relacionadas a eventual necessidade de negociação das instituições de ensino com as famílias que estão apresentando dificuldades de ordem financeira nesse momento, bem como as preocupações relacionadas à manutenção dos estabelecimentos particulares após a pandemia.

Debatedores – Participarão do evento o procurador de Justiça Murillo José Digiácomo, a promotora de Justiça e coordenadora do Caop da Criança, do Adolescente e da Educação, Luciana Linero, a promotora de Justiça, Beatriz Spindler de Oliveira Leite, a diretora de planejamento e gestão escolar da Secretaria de Estado da Educação, Adriana Kampa e a presidente do Sindicato das Escola Particulares do Paraná, Esther Cristina Pereira.

Participação – Os interessados em acompanhar o debate poderão enviar perguntas por meio do chat da transmissão ao vivo.

Essa edição do MP Debate faz parte do programa Trilha de Aprendizagem “ECA 30 anos”.

Serviço

MP Debate “A nova educação em tempos da pandemia de Covid-19”
Data: quarta-feira, 27 de maio
Horário: 10 horas

 

ACESSE A PÁGINA DA ESCOLA SUPERIOR PARA ACESSAR O LINK DA TRANSMISSÃO

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal