Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/05/2020 | Concebido por Goioerê

Tenente Bruna é a primeira mulher a assumir o comando de um pelotão de choque na Polícia Militar do Paraná

Tenente Bruna é a primeira mulher a assumir o comando de um pelotão de choque na Polícia Militar do Paraná

Assumiu no último dia 24 de abril o comando do Pelotão de Choque de Maringá a primeiro-tenente Bruna Galli Silva. Maringaense, nascida em 1991, frequentou o Curso de Formação de Oficiais saindo Aspirante à Oficial em dezembro de 2012. Pós-graduada em Análise Criminal ela é mestranda em Políticas Públicas na Universidade Estadual de Maringá e graduanda do último ano do curso de direito nas Faculdades Maringá.

Bruna chegou ao Quarto Batalhão em 2013 quando assumiu o comando da Rádio Patrulha. Sempre procurando se especializar, habilitou-se como instrutora de tiro e fez curso de nivelamento para a ROTAM, setor que comandou até assumir o novo posto no pelotão de Choque. 

A Polícia de Choque em Maringá conta com 33 policiais e é encarregada do policiamento ostensivo visando ao restabelecimento da ordem já perturbada em eventos que requeiram atuação pronta e enérgica.

Nunca na história da Polícia Militar do Paraná houve uma mulher no comando de um pelotão de Choque, o que faz da Tenente Bruna não só uma referência da força feminina na instituição, mas também a prova viva de que a Polícia Militar do Paraná tem trabalhado para alocar a pessoa certa no lugar certo, criando uma sintonia entre as características comportamentais e a função desenvolvida, em busca de obter maior eficiência no atendimento à população aliada a satisfação pessoal dos seus militares.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 4º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal