Janiópolis, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

27/04/2020 | Concebido por Mariluz

Policiais Militares recuperam dois tratores que foram roubados em Mariluz

Policiais Militares recuperam dois tratores que foram roubados em Mariluz

Neste sábado, 25, por volta das 13h30min, a equipe da Patrulha Rural e equipes ROTAM da 5ª CIPM, foram informadas de um roubo à propriedade rural ocorrido no município de Mariluz, fato ocorrido durante a madrugada do dia 25, ocasião em que foram roubados dois tratores agrícolas da marca New Holland, concomitantemente os policiais receberam informações e denúncias de que os autores do roubo seriam do município de Cianorte e que o destino tomado por eles seria a região rural entre os municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte, local onde provavelmente esconderam os tratores.

Diante de tais informações, as guarnições da Patrulha Rural e ROTAM, passaram a efetuar diligências nos possíveis locais que poderiam ser usados para homiziar os veículos, tratando-se de extensas áreas de plantio de cana-de-açúcar, região de matas ciliares e áreas de preservação que delimitam os municípios em questão, ocasião em que foram, durante todas as buscas, realizadas de forma ininterruptas, feito contato com policias militares lotados em Tuneiras do Oeste, que também prestaram apoio nas buscas e troca de informações.

Assim, quando realizavam buscas, por volta das 3h30min deste domingo, 26, foram informados por trabalhadores de cana-de-açúcar, que preferiram manter o anonimato, de que em uma determinada mata da PR-497, em uma plantação recém colhida, haviam percebido a presença de um veículo VW/Gol de cor cinza diversas vezes durante o dia e duas vezes à noite, que o veículo é desconhecido da região, que não possui residências ou moradores, tampouco é veículo das usinas, que visitam as plantações, levantando assim suspeita por parte dos trabalhadores.

De posse de tal informação, com a indicação fornecida na denúncia, as equipes deslocaram-se até o local indicado e depois de localizar rastros de veículo baixo em meio à rastros de tratores foi possível localizar os dois tratores tomado durante roubo na noite anterior, tratores estes que estavam com as chaves e em pleno funcionamento.

Por fim, os veículos foram recolhidos e encaminhados pelas equipes empregadas na ocorrência até a 17ª Delegacia Regional de Polícia, onde foram entregues e apresentados à autoridade competente, ficando a disposição da Polícia Civil para posterior restituição ao proprietário.

Entenda o roubo:
 

De acordo com a Polícia Militar, compareceu no Destacamento Policial Militar de Mariluz, uma pessoa informando que reside na propriedade rural situada na Estrada 14 - Sítio, juntamente com sua família.

A equipe policial deslocou-se até o sítio e em conversa com a vítima, foi relatado que ela e sua família foram rendidos por três elementos por volta das 21h00min desta sexta-feira, 24, sendo que abriram a porta e os renderam.

Segundo a vítima, a mesma não conseguiu ver as características dos indivíduos, pois os mesmos estavam com os rostos cobertos, e que todos estavam de posse de uma arma, não sabendo informar qual tipo.

De acordo com a vítima, seu filho foi forçado a abastecer os tratores e após terminar de abastecer, foi amarrado juntamente com sua esposa. O filho conseguiu se desamarrar por volta das 06h00min e deslocou-se até a propriedade de seu pai para pedir socorro, sendo que o mesmo (pai) foi até a cidade atrás da equipe policial por volta das 07h20min.

Relata ainda que foi subtraído um Trator TM 135 azul, marca New Holand e um Trator T6 azul da mesma marca, um celular J5 branco, um J4 preto e um celular antigo Nokia. Informa também que os indivíduos teriam abandonado a residência por volta das 02h00min.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Mariluz | Cidade Portal | COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 5ª CIPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal