Janiópolis, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

08/02/2020 | Concebido por Goioerê

Paranavaí melhora segurança de estudantes por meio da tecnologia

Paranavaí melhora segurança de estudantes por meio da tecnologia

Uma ferramenta de reconhecimento facial vem garantindo uma maior segurança aos alunos da rede municipal de ensino de Paranavaí, na região noroeste do Paraná. O município implantou em 2018, nas escolas, a ferramenta Frequência Digital Escolar Facial, que faz o acompanhamento em tempo real de presença e contribui para a gestão da pasta.

A iniciativa, que será apresentada na próxima quinta-feira (13), em Apucarana, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí, tornou possível tratar da segurança dos alunos de forma mais eficiente, uma vez que os pais e responsáveis recebem um SMS quando as crianças não chegam na escola. A ferramenta também ajuda a evitar o desperdício de alimentos a partir do momento em que a merendeira recebe a informação da quantidade exata de alunos presentes no dia. Outro ponto positivo, ressalta a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, é que o conselho tutelar é sinalizado a partir de três ausências de estudantes sem justificativa.

Além disso, o sistema utilizado gerencia todo o trabalho de secretaria, controla o cadastro escolar dos alunos, transporte, biblioteca, etc. "Esse projeto trouxe a redução de evasão das escolas e melhorou a gestão escolar. Esperamos que a qualidade do ensino seja cada vez maior e melhor.”, destaca Adélia Paixão.

Fórum de Cidades Digitais – O I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí será realizado no auditório do CREA-PR, em Apucarana, com o objetivo de promover a interação entre gestores da região e contribuir com a modernização dos municípios. As inscrições para o encontro são gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades, e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana. “Temos como propósito levar informação, casos de sucesso e soluções de mercado para os gestores públicos da região, com o intuito de aproximá-los do que há de mais promissor nas cidades digitais e inteligentes”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

O I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí tem o patrocínio ouro da 1DOC; prata da MOC Tecnologia, da Etherium Tech e SIGCORP; bronze da Lxl Telecom e Alca Distribuidora; apoio estratégico da EPV Segurança Patrimonial; além do apoio institucional da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná (SIESE-PR), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e do Hotel Doral.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí
13 de fevereiro, em Apucarana
Local: Anfiteatro do CREA-PR (Rua Guarapuava, 580 – Centro)
Credenciamento: 8h
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades
http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal