Janiópolis, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

02/09/2019 | Concebido por Campo Mourão

Relíquia da cruz de Cristo acompanhara a Rota da Fé sábado 7 de setembro 2019

Relíquia da cruz de Cristo acompanhara a Rota da Fé sábado 7 de setembro 2019

Na edição 58 da "Rota da Fé" sábado 7 de setembro, vai ter uma novidade muito importante a relíquia da "Cruz de Cristo" que estará com os peregrinos durante o evento. 

Trata-se de um fragmento de madeira da cruz onde foi crucificado Jesus Cristo, desde ano 2008 está sob os cuidados do padre José Antônio Bertolin (Coord. de Centro Espiritualidade Josefino para America Latina).

Exemplares de pequenas lascas da cruz de Jesus Cristo, cuja quantidade não chega a 100 em todo o mundo, estão sendo mantidas através dos anos por sacerdotes que recebem a missão de ser seus guardiões. No ano 2008, um padre de Roma que era guardião da Relíquia, transferiu essa missão ao Pe. José Antônio Bertolin. 

Devido à sua idade avançada (tinha 92 anos) ele confiou os cuidados desse pequeno pedaço da santa cruz de Jesus Cristo, que tem um valor inestimável. E vou proceder da mesma forma quando chegar minha vez", explicou padre Bertolin, que pertence a Congregação dos Oblatos de São José.

A Cruz com a relíquia (fragmento da Cruz em que Jesus Cristo foi crucificado) estará aguardando os peregrinos na Paróquia São Pedro em Corumbataí do Sul.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal