Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

27/05/2019 | Concebido por Goioerê

Jairo Tomazelli explica à população sobre o bloqueio de bens de ex-prefeito e investigados

Jairo Tomazelli explica à população sobre o bloqueio de bens de ex-prefeito e investigados

Neste domingo, 26 de maio, o jornalista Jairo Tomazelli participou do programa Espaço Aberto na Rádio 104 FM, para levar mais explicações ao público sobre a recente notícia sobre o bloqueio de mais de R$6 milhões de bens de 9 investigados pelo ministério público do Paraná, incluindo o ex-prefeito do município de Goioerê, Luiz Roberto Costa (gestão 2009 - 2012 e 2013 - 2016) .

O jornalista explica à população que as investigações deram início a partir de uma operação a nível nacional, a "Operação Fidúcia", que tinha o objetivo de investigar contratos irregulares realizados com recursos públicos. Durante a operação, o Instituto Confiance foi alvo de investigações e nessa ação obtiveram comprovações de que havia desvio de verbas por meio dessa terceirização da prestação de serviço da saúde.

Dentre as irregularidades apuradas estão a terceirização irregular de mão de obra de saúde; despesas de custo operacional sem a devida demonstração de sua utilização; cobrança de taxa para contratação de auditoria independente sem a devida demonstração de sua utilização; não devolução do saldo financeiro do termo de parceria e valores de despesas que não constam nos extratos bancários.

Diante disso, o Ministério Público segue investigando  o documento, que vigorou até novembro de 2014, foi assinado em 27 de julho de 2011 e versava sobre a implementação de projeto de apoio na área da saúde em Goioerê.

Ouça o programa Espaço Aberto na íntegra logo abaixo.

Confira a primeira matéria a respeito da investigação clicando aqui.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CARLA MAYUMI

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal