Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

14/03/2019 | Concebido por Goioerê

Encontro da velha guarda e homenagem aos 35 anos da 1ª turma de policiais femininas do 4º BPM

Encontro da velha guarda e homenagem aos 35 anos da 1ª turma de policiais femininas do 4º BPM

Dia 28 de fevereiro de 2019, no 4º Batalhão de Polícia Militar, foi realizado o tradicional Café da Velha Guarda, oportunidade em que foi realizada uma homenagem aos 35 Anos da 1ª Turma de Policiais Femininas do 4º BPM.

Em 1983 foi aberto concurso para ingresso de mulheres na Polícia Militar da cidade de Maringá, sendo que 600 mulheres se inscreveram com o intuito de compor a primeira tropa de Polícia Feminina da cidade, para a qual foram disponibilizadas poucas vagas.

Para Comandante da turma foi designada a então aspirante Rita Aparecida de Oliveira, e após sete meses de intenso treinamento, 49 mulheres concluíram o curso de formação. Ao longo dos anos estas mulheres foram conquistando seu lugar em várias funções dentro da corporação, sendo que o desempenho destas pioneiras foi essencial para determinar a abertura de novas turmas de policiais femininas, possibilitando que outras mulheres ingressassem na corporação e tivessem acesso aos demais postos e graduações. No ano passado, no dia 15 de outubro, a primeira turma de policiais femininas do 4º BPM completou 35 anos de inclusão.

Tradicionalmente o 4º BPM realiza o Café da Velha Guarda, evento que reúne os nossos queridos militares da reserva e reformados. Neste encontro temos a oportunidade de rever os amigos, lembrar das ocorrências e experiências vividas ao longa da carreira, descontrair e confraternizar com as pessoas que estiveram ao nosso lado a maior parte da vida.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL 4º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal