Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

30/01/2019 | Concebido por Goioerê

Faça essas 3 coisas quando for à praia e assim seu cabelo não vai ficar detonado

Faça essas 3 coisas quando for à praia e assim seu cabelo não vai ficar detonado

Para não deixar os cabelos secos, quebradiços e sem vida nos dias quentes são necessários cuidados específicos. Afinal, a combinação de sol escaldante, com o cloro da piscina e água salgada atinge não só a extremidade dos fios, como também do couro cabeludo.

O resultado? Caspa, pontas duplas, frizz e até queda de cabelo! A exposição prolongada ao sol danifica tanto as cutículas na camada mais externa do fio como também a queratina, a proteína natural das madeixas, deixando os cabelos ainda mais frágeis e sem brilho.

3 passos para cuidar dos cabelos no verão

 

Mas nem por isso é preciso se esconder do sol e deixar de curtir a estação mais esperada do ano: no verão, as madeixas precisam de um rotina mais intensa de tratamentos, para hidratar e restaurar os danos causados pelo calor.

A primeira dica é não deixar de lado as máscaras capilares ao menos uma vez por semana. Além de fornecer hidratação aos fios, o hábito minimiza os estragos provocados pelo sol, evitando ainda o ressecamento excessivo.

E, se puder, deixe de lado o calor da chapinha e do secador, usando produtos que modelam ao mesmo tempo em que nutrem os fios. Para não deixar os cabelos secos, com textura áspera ou desbotados, confira 3 passos que vão ajudar a não deteriorar os fios:

1. Umedecer os fios com água

 

É um hábito simples, mas que faz uma enorme diferença nos cabelos: o truque é molhar os cabelos com água doce antes e depois de entrar na piscina ou no mar. A água potável ajuda a criar uma “barreira” para controlar a entrada de cloro e sal que detonam os fios.

Com isso, essas substâncias terão mais dificuldade em penetrar nas madeixas. Na piscina, basta uma chuveirada antes (e depois) do mergulho; no mar, leve uma garrafinha com água fresca ou borrifador para umedecer os fios. Para finalizar, aplique um leave-in ou óleo hidratante.

2. Co-wash
 

Por causa do suor, poeira e poluição, os cabelos tendem a ficar mais sujos no verão. Por isso, aumentar o número de lavagens é essencial. O problema é que o shampoo em excesso pode contribuir para deixar os fios ainda mais ressecados. É por isso que técnicas como o co-wash ganham mais adeptas nos dias quentes.

Co-wash significa lavar os cabelos somente com condicionador. Para aderir, basta molhar os fios, passar o condicionador do couro cabeludo até a raiz, massageando bem. Depois, é só aguardar dois minutos e enxaguar com água.

3. Protetor solar capilar
 

 

Assim como a pele, os cabelos também precisam de proteção contra os raios nocivos do sol, que provocam queimaduras e acabam com a estrutura dos fios. Isso sem contar que desbotam a coloração e as mechas que você acabou de fazer.

Nas prateleiras, é possível encontrar produtos específicos, em forma de creme ou spray, com propriedades hidratantes e protetor solar que previnem contra os raios UV. Já existem, inclusive, versões 2 em 1 que podem ser usados na pele e nos cabelos. A dica é reaplicar sempre que sair da água.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal