Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

18/01/2019 | Concebido por Goioerê

Lenda do sertanejo, cantor Marciano morre aos 67 anos

Lenda do sertanejo, cantor Marciano morre aos 67 anos

O cantor sertanejo José Marciano morreu na madrugada desta sexta-feira, 18, aos 67 anos. Ele foi vítima de um infarto e não resistiu. A informação foi confirmado ao UOL pela ex-assessora e amiga da família Mayla Tauany. Ele morreu dormindo em casa, em São Caetano, por volta das 2h da manhã. Aparentemente, o cantor não demonstrava nenhum problema grave de saúde.

Chamado de "O Inimitável", ele ficou famoso por dar voz a canções como "Fio de Cabelo", "Crises de Amor", "Paredes Azuis", "Menina Escuta Meu Conselho". Desde os 16 anos ele fez parceria com João Mineiro e já na década de 1970 começou a se destacar no cenário sertanejo.

Em entrevista ao UOL, em 2016, Marciano relembrou o início da carreira. "Tudo era muito difícil para gente. Até o nosso sertanejo começar a se consolidar, no fim dos anos 1970, início dos 1980, só o circo nos dava espaço. É um tributo nosso a eles. O circo é nossa raiz", lembrou Marciano.

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. "Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história. Por enquanto está dando certo", disse Marciano em 2016, em entrevista ao "The Noite".

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UOL NOTÍCIAS

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal