Janiópolis, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/01/2019 | Concebido por Goioerê

Verão Paraná leva esporte e recreação a mais de 17 mil veranistas nos três primeiros dias

Verão Paraná leva esporte e recreação a mais de 17 mil veranistas nos três primeiros dias

As atividades do Verão Paraná, realizadas pela Superintendência de Esporte do Paraná, encerraram a primeira semana com 17.079 atendimentos. Do dia 11 ao dia 13 de janeiro, veranistas e moradores locais realizaram atividades esportivas e recreativas nos quatro postos fixos nas praias de Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste e Caiobá, além do posto itinerante em Guaratuba.

Dentre as 16 atividades ofertadas pelas equipes de monitores, o voleibol foi quem mais atraiu participantes, com 4.367 pessoas passando pelas quadras de areia. As atividades de palco reuniram 2.454 que se movimentaram nas danças e ginásticas. O futebol também teve uma adesão significativa com a participação de 2.090 pessoas.  As crianças não ficaram de fora e interagiram nas recreações específicas para cada faixa etária, chegando ao número de 2.252 atendimentos contabilizados. 

Para a coordenadora das atividades realizadas pela Superintendência de Esporte, Marcia Simoni Claro, essas ações ofertadas pelo Governo do Estado na Operação Verão Paraná atendem uma grande demanda da população nesse período do ano. “Os números comprovam a importância desse projeto para os veranistas e moradores do litoral paranaense. A cada ano somos recebidos com muito carinho e percebemos que todos aguardam ansiosos nossa chegada. Essa oferta, com atividades específicas para todas as idades, é sempre muito bem recebida pelo público”, afirma.

Resumo da semana

As atividades iniciaram na última quinta-feira, dia 10, com a tradicional blitz passando pelas praias para convidar veranistas para a temporada mais animada do ano. No dia seguinte, com os postos fixos já montados, os monitores iniciaram as atividades esportivas e recreativas para todas as idades. No sábado foi realizado o Jogo das Estrelas com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e de equipes másters do Coritiba, Athlético, Pinheiros e das seleções de Curitiba e de Matinhos. 

Antes, o governador havia se reunido com os prefeitos do litoral no Sesc, em Caiobá, onde anunciou que as atividades esportivas da Operação Verão seguem até após o Carnaval. A previsão inicial era de que seriam encerradas antes, no dia 3 de fevereiro. “Estamos estendendo as atividades esportivas como uma atração para incentivar os veranistas a ficarem mais tempo no litoral, o que se reflete na economia dos municípios”, disse o governador.

A programação segue de terça a domingo com as diversas atividades que acontecem em cada um dos cinco postos entre 8h e 12h e das 16h às 20h. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal