Janiópolis, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/01/2019 | Concebido por Umuarama

Associação, sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho admirador na Uopeccan

Associação, sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho admirador na Uopeccan

A Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) nasceu em 12 de agosto de 1991, sendo definida como uma unidade operacional do Hospital do Câncer Uopeccan. Podendo ser caracterizada como uma associação de mulheres voluntárias, sem fins lucrativos, apenas o desejo de se dedicar ao próximo.

As nossas legionárias são responsáveis por administrar e capacitar voluntários que se desenvolvam atividades que auxiliam os profissionais dentro do Hospital. Além disso, as mulheres da legião ajudam nas campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, que são utilizados, também, no suporte dos familiares e pacientes.

A LFCC participa de campanhas de conscientização sobre o câncer, atuando na divulgação e realização de festividades e comemorações, para os pacientes. Também acompanham as visitas, apresentações dentro e fora do Hospital, que são previamente agendadas na Instituição.

Como ser um voluntário?

O voluntário doa o seu tempo, trabalho e talento. Desenvolvem ações que beneficiam outras pessoas e melhoram a vida de todos. São movidos por um sentimento de participação e solidariedade.

Para se tornar um voluntário do Hospital do Câncer Uopeccan, é preciso ter idade superior a 18 anos, preencher o formulário de inscrição no nosso site e participar de treinamentos que são realizados pela LFCC.

Como posso contribuir com a Uopeccan?

A Uopeccan recebe todo o qualquer tipo de roupas, calçados, utensílios, móveis, em boas condições de uso, bem como materiais de higiene pessoa, material de limpeza e alimentos. Para as doações em dinheiro e débito na conta de luz, é necessário entrar em contato pelos telefones (45) 2101-7000 em Cascavel ou (44) 2031-0770 em Umuarama, ou ainda pelo e-mail: telemarketing@uopeccan.org.br.

Projetos

A Uopeccan, também conta com projetos parceiros que contribuem na arrecadação de verbas para a manutenção e construção do Complexo Hospitalar. Um deles é o programa “Nota Paraná”. Para participar, basta pedir pela nota, não cadastrar o CPF e depositar o cupom fiscal em uma urna do projeto que possua a identificação da Uopeccan. Com isso, os créditos do Nota Paraná são revertidos para a instituição.

Outro grande projeto, é o PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica). Para doar é preciso entrar em contato com a Uopeccan e informar a intenção de ajuda. O programa aplica até 1% do imposto de renda do doador. Dessa forma, a doação é abatida no valor final do imposto de renda e revertido para a Uopeccan.

Além dos cofrinhos que estão espalhados nos comércios de Cascavel, Umuarama e região. Dessa forma, o consumidor pode depositar as moedinhas que sobraram do troco, quando os cofrinhos estão cheios, o valor é depositado na conta do Hospital do Câncer Uopeccan e assim é possível fazer novos investimentos na instituição.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal