Janiópolis, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Janiópolis

12/12/2018

Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na natureza

Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na natureza

“A caminhada na Natureza promove a interação entre o urbano e o rural, é um esporte popular e acontece em mais de 55 países, envolvendo mais de 21 milhões de caminhantes, no Paraná existem 165 circuitos cadastrados sendo 16 na região de Campo Mourão, o circuito é aberto a todas as idades, sinalizado de acordo com normas internacionais com pontos de apoio ao longo do mesmo, proporciona ao caminhante a prática de exercício físico ao ar livre de forma segura e saudável, além de contemplar as belezas naturais, o caminhante interage com os agricultores conhecendo sua cultura e produção agrícola, o agricultor tem a oportunidade de divulgar e comercializar os seus produtos e serviços” segundo grupo C.E.M-comunicação eventos e marketing do Emater.

Dos 16 circuitos planejados para 2018 na região o último a realizar a caminhada foi a comunidade do Graminha, no município de Janiópolis,  que sediou a 1ª caminhada internacional na natureza do município, no dia 9 de Dezembro, o evento contou com mais de 200 caminhantes e foi realizado em parceria entre o instituto Emater e Prefeitura Municipal.

Participaram da abertura do evento, o prefeito Ismael Dezanoski, a secretária de meio ambiente, Luana Pereira e o responsável local do Instituto Emater, José Cláudio do Prado.

O “Circuito das Corredeiras”, com foi denominada a trilha, contou com aproximadamente 12 quilômetros de percurso, passando por área de mata fechada, cachoeiras do rio Santo Antônio, a primeira igreja do município, cemitério abandonado, pesqueiro e propriedades rurais.

A recepção dos caminhantes ocorreu com um café da manhã, servido as margens do rio, com direito a tirolesa e slackline, uma diversão, principalmente para as crianças. Após o percurso, os participantes foram servidos de um almoço, com feijão-tropeiro, produzido pela comunidade e pela entidade “Casa das Fraldas”.

A caminhada teve avalição positiva na Comunidade do Graminha, Sede do Município, Comissão Organizadora, Caminhantes, Lideranças políticas, gerando inclusivevárias manifestações pelo sucesso do evento, o prefeito Ismael além caminhar, fez elogios e quer que o evento seja realizado em 2019.

O evento foi realizado graças ao esforço dos envolvidos em parceria com a Associação de Produtores da Comunidade do Graminha, Associação Casa de Fraldas Beija Flor, Associação Comercial e Industrial de Janiopolis, Coamo, Banco do Brasil, Sicredi, Policia Militar e Secretarias municipais de Obras e Viação, Educação, Social e Saúde.

 

PUBLICIDADE

Fonte: JANIÓPOLIS | CIDADE PORTAL | Unidade local instituto Emater de Janiopolis

Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na natureza
Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na natureza
Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na natureza
Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na natureza

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal