Janiópolis, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

20/11/2018 | Concebido por Goioerê

Santo Antônio do Sudoeste comemora pentacampeonato estadual

Santo Antônio do Sudoeste comemora pentacampeonato estadual

A seleção feminina de Santo Antônio do Sudoeste comprovou a hegemonia no Estado ao conquistar pela quinta vez, sendo a terceira consecutiva, o título do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil. O feito foi conseguido após vencer por 21 a 14 o elenco do Handebol/Prefeitura de Mariluz.

Orgulhosa do resultado alcançado, a professora Leonilda da Silva (Nidi) destaca o comprometimento do grupo. “Manter essa hegemonia por três anos é sinal que o trabalho deu certo! E também é uma forma de estimular as novas meninas que estão integrando a equipe, pois a maioria deste grupo sobe de categoria no próximo ano. Para chegar até esta conquista foram anos de trabalho, essas meninas se dedicam 100% aos treinos, não tenho como esperar outro resultado. Agradeço ao empenho delas, ao apoio dos pais e da Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste pelo suporte recebido”, declarou Nidi.

De outro lado, a profissional destaca a importância desta conquista enquanto treinadora: “É uma satisfação pessoal, estamos buscando esta representatividade faz tempo, levar para o município mais um título e mostrar o quão bem faz o esporte não tem sensação melhor. Esse momento que elas estão vivendo ficará marcado pra sempre na vida delas, muitas não têm condições de sair pra outro lugar, mas através do esporte estão abrindo seus horizontes”, enfatizou Nidi.

Somado os troféus estaduais está a recente conquista dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que classificou a equipe à etapa nacional após sagrar-se campeã da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição nacional acontece entre quinta-feira (22) e domingo (25), em Natal (RN). Na primeira fase, as paranaenses pegam as anfitriãs Rio Grande do Norte e na sequência Rio de Janeiro: “Nossa equipe está bem focada para a competição. Participar do Paranaense foi uma forma das meninas treinarem e adquirirem maior volume de jogo. A conquista do ouro  deixou elas ainda mais confiantes para enfrentar as adversárias que teremos pela frente”, frisou Nidi 

De 4º lugar na última edição, o time mariluzente chegou a 2ª colocação com uma campanha invejável. “Nosso time estava no caminho certo, sabíamos que seria muito difícil, tanto é que o jogo foi decidido em detalhes. No primeiro tempo, nosso time entrou muito desconcentrado e a vantagem que fizeram no primeiro tempo equilibramos na segunda etapa, mais os gols que tomamos no início do jogo fizeram a diferença no final da partida”, analisou Gilbran Solcia, chefe da Divisão de Esportes da Prefeitura de Mariluz.

Solcia ainda destacou o apoio que o departamento está dando à modalidade, que tem projetado o nome do município entre as melhores seleções do Estado: “Sabemos que as prefeituras estão com dificuldades, mas Mariluz não está deixando de apoiar o esporte, e o handebol está se destacando. Esse ano tivemos conquistas expressivas e essa é mais uma, a gente acredita que se estivermos disputando bons campeonatos, nosso time vai evoluir e vai sempre figurar entre os melhores. Essa medalha é importante pra essas meninas, sabemos o quanto se dedicam nos treinos pra entrar em quadra e dar o seu melhor, esse 2º lugar é um ótimo resultado”, enfatizou.

Na disputa pelo 3º lugar, Jussara defendia a medalha de bronze por ter figurado ano passado entre as três melhores equipes paranaenses sub-14. Em uma partida acirrada, com bastante oscilações, as jussarenses conseguiram ganhar com a vantagem de uma bola sobre o elenco da Promec/Sejuv/Sarandi, fechando o placar em 11 a 10, mantendo-se no pódio. “O cansaço de uma sequência de jogos e da logística para chegar aos locais de competição, uma vez que estávamos vindo e voltando pra casa, tiveram impacto direto no desempenho das atletas em quadra, mas com garra nos superamos e saímos com a vitória, o que nos manteve na 3ª posição”, justificou o professor André Girotto.

Artilharia e destaque

A jogadora Catharina Basso Ribeiro dos Santos, da Prefeitura de Arapongas/Semesp, foi eleita atleta destaque geral da competição, ao passo que a artilharia ficou com Anne Carla Ribeiro da Silva Salvalagio, da Prefeitura de Floraí/Handebol, que marcou 39 gols durante o torneio. Os dois concorrem ao Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, evento realizado pela Liga de Handebol do Paraná para premiar aqueles que se destacam por sua atuação durante a atual temporada.  

Mais informações da competição você encontra na página do Facebook e a cobertura fotográfica no Flickr da Paraná Handebol.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil:

1º Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste

2º Handebol/Prefeitura de Mariluz

3º Handebol Jussara

4º Promec/Sejuv/Sarandi

5º Jardim Alegre/Afhja

6º Prefeitura de Arapongas/Semesp

7º Ribeirão do Pinhal/Handebol

8º Ourizona Handebol

9º Escola SEB Dom Bosco/Curitiba

10º I.H.B. Escola Biodiversidade/Londrina

11º Prefeitura de Floraí/Handebol

12º Cesmag Handball/Curitiba

13º Colégio Medianeira/Curitiba

14º Prefeitura de Maringá/Cesumar/Cerhand-UEM

15º Astorga/Handebol

16º Município de Bom Sucesso

17º Fecam/Ahandecam/Campo Mourão

O Campeonato Paranaense de Handebol Infantil é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH).

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal