Janiópolis, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

31/08/2018 | Concebido por Goioerê

Quase 100 municípios já estão inscritos para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Quase 100 municípios já estão inscritos para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

O uso da tecnologia para aprimorar a eficiência dos serviços prestados à população estará em pauta durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que reunirá, dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa, prefeitos, gestores públicos e vereadores do Estado. 

Representantes de quase 100 municípios já estão inscritos para o encontro que visa levar informações às Prefeituras interessadas em modernização e desenvolvimento socioeconômico através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Mobilidade Urbana e Parcerias Público-Privadas serão alguns dos temas tratados por gestores e especialistas no Congresso, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo do Congresso é facilitar o acesso, principalmente, de pequenos e médios municípios às novas tecnologias para ganhos em arrecadação, controle e agilidade, levando facilidades ao cidadão. “Promove a troca de experiência e traz para o centro das administrações públicas municipais a necessidade de se investir em inovação, em ferramentas que melhorem a relação entre cidade e cidadão.

A tecnologia é essencial nesse processo de desburocratização e no Congresso os gestores de todo o Estado poderão conhecer modelos, soluções e políticas públicas que contribuam para o surgimento das cidades inteligentes no Paraná”, observa o diretor da RCD.

Os prefeitos de Paranavaí, delegado Caíque, de Rio do Sul (SC), José Thomé, e de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, são alguns dos nomes confirmados para o evento. Eles apresentam as ações para tornar os municípios mais conectados. Com cerca de 180 mil habitantes e localizada no centro sul do Estado, Guarapuava tem se destacado no cenário das localidades que investem para se tornar uma cidade digital e inteligente. 

"A Prefeitura de Guarapuava estava parada no tempo, por isso estamos investindo na modernização dos sistemas para informatizar a gestão dos cemitérios, das frotas, da ouvidoria, procuradoria, além da implantação de um novo sistema eletrônico de gerenciamento de documentos, o que vai acabar de vez com o famoso arquivo morto", conta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da GOVBR, Prínter do Brasil, Thema Informática e CTMGEO; ouro da 1DOC, Exati Tecnologia, Smart Matrix, Betha Sistemas e Input Service Informática; e patrocínio prata da PlayTable. 

O evento conta ainda com o apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e das Associações de Municípios Amusep, Amunpar, Amepar, Amunorpi , Amunop, Amuvi, Amerios, Comcam, Amsop, Amcespar, Cantuquiriguaçu, AMCG e Assomec, além da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – regional Paraná (Assespro-PR) e Hotel Planalto. 

Serviço:

6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

13 e 14 de setembro – Ponta Grossa

Local: Bourbon Convention Hotel, localizado na Rua Jacob Holzmann, 219 - Bairro Olarias

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal