Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

15/08/2018 | Concebido por Goioerê

Em Chapecó, Loss vive primeira prova de fogo em 80 dias de trabalho no Corinthians

Em Chapecó, Loss vive primeira prova de fogo em 80 dias de trabalho no Corinthians

Osmar Loss viverá sua primeira prova de fogo no Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Condá, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0, tendo a vantagem do empate.

O risco de eliminação, porém, aumenta a importância da partida, realizada uma semana depois da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Chile, no primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

– É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados possíveis.

A gente não trabalha para isso mas, certamente, se a gente não sair classificado, a pressão aumenta – disse Osmar Loss na véspera da partida.

Aos 42 anos, o técnico acumula 17 partidas no comando do Timão, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 43% dos pontos – bem menor do que o de seu antecessor Fábio Carille, que deixou o clube tendo somado 61,1% dos pontos disputados.

Nesta quarta-feira, Osmar Loss chega ao 83º dia no comando da equipe como treinador – ele foi auxiliar por pouco mais de um ano.

Desde que foi efetivado, viveu período de derrotas antes da Copa do Mundo, fez ajustes finos no time durante a intertemporada, perdeu quatro titulares (Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho), viu a chegada de reforços e, agora, busca o ajuste certo do time em meio à decisões. A equipe não vence há três partidas (empatou com Atlético-PR e perdeu para Colo-Colo e Chapecoense).

A diretoria manifesta total apoio ao trabalho do técnico, que tem garantia de que seguirá no cargo até o final do ano. Com isso, ele espera triunfar nas decisões.

– Nós, da comissão, temos a confiança e segurança da diretoria e dos jogadores. É isso que digo. Quando os jogadores não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem mais motivo para continuar. E isso nunca teve sinal – explicou Loss.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra a Chapecoense:

Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Clayson
Quem está fora: Renê Júnior (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Sergio Díaz (aprimorando o condicionamento físico) e Matheus Matias Roger, Rodrigo Figueiredo (não podem defender o Timão na Copa do Brasil)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG). O quarto árbitro é Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) e o árbitro de vídeo é Rafael Traci (PR)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal