Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

02/08/2018 | Concebido por Goioerê

Pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo do IFPR poderão ser feitos até 10 de agosto

Pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo do IFPR poderão ser feitos até 10 de agosto

Instituição oferece mais de 6 mil vagas gratuitas em 75 cursos técnicos e superiores; pedidos de isenção até 10 de agosto; inscrições até 27 de agosto.

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR. A taxa de inscrição é de R$ 50. Caso o candidato comprove não poder arcar com o valor, poderá pedir isenção da taxa até 10 de agosto.

Os requisitos para solicitar isenção estão descritos nos editais que regem o processo seletivo do IFPR e estão disponíveis para consulta através do endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019.

Para 2019 são ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná.

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

Cursos

Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 25 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do estado.

Provas

As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h.

Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Editais

Os Editais que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019.

Visando à inclusão de candidatos surdos, a  íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).

Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo no site do IFPR (www.ifpr.edu.br), na página do facebook (https://www.facebook.com/REITORIAIFPR/) e através do Canal no Youtube - Conexão IFPR.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal