Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/07/2018 | Concebido por Umuarama

Com auxílio do SINAL, PRF recupera caminhonete minutos após ter sido roubada

Com auxílio do SINAL, PRF recupera caminhonete minutos após ter sido roubada

Sistema da PRF ajuda a recuperar veículos antes mesmo que o proprietário tenha chance de registrar a ocorrência em uma delegacia. A Policia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado na Ponte Ayrton Senna em Guaira/PR com o auxílio do SINAL – Sistema Nacional de Alarmes, na BR-163, nesta manhã de sexta-feira (20). Além do crime de roubo, o motorista também foi preso por sequestro e cárcere privado.

Durante uma fiscalização em frente a Unidade Operacional Ponte Ayrton Senna agentes da da PRF deram ordem de parada a um veículo Fiat Toro, cor branca. Diante do comportamento nervoso do condutor, foi realizada consultas aos sistemas policiais.

Embora na pesquisa pelos sistemas ainda não houvesse indicação de irregularidade, no momento em que foi consultado o Sistema SINAL da PRF foi verificada a indicação de que o veículo havia sido roubado há poucos minutos, tendo sido de imediato preso o condutor. Pelo Sistema SINAL, a indicação de roubo do veículo foi dada às 10h10, e a abordagem ao veículo por esta equipe foi feita às 10h17, mostrando a eficiência do Sistema.

Junto ao condutor detido, estavam o CRLV do carro e a CNH da proprietária. Diante do indicativo de roubo, esta equipe manteve contato com a Polícia Civil de Cidade Gaúcha/PR, município de emplacamento do carro, e nos foi informado pelo Investigador de plantão que o filho da proprietária do veículo fez contato com aquela Delegacia de Polícia Civil, narrando que sua mãe fora roubada com o carro, e que estava sendo mantida refém.

Com estas informações pode-se constatar que, no momento em que os policiais abordaram o veículo na Unidade Operacional, a vítima do roubo ainda estava sob poder dos criminosos, na cidade de Umuarama, no intento de não ser dado o alerta de roubo antes de que conseguissem passar o veículo pela Ponte Ayrton Senna.

Durante a ação os policiais receberam a informação que a refém havia sido libertada. Foi determinante para a identificação do crime e prisão do condutor o Sistema SINAL da PRF, único a indicar o roubo. Esta ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Guaira.

SINAL – Comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato. Assim, o Sistema SINAL supre uma importante necessidade, pois disponibiliza aos policiais rodoviários federais em todo o país, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos, tornando-se uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime. Acesse o SINAL em: www.prf.gov.br/sinal.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PRF-PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal