Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

07/04/2018 | Concebido por Assis chateaubriand

Pegoraro passa a governar Assis Chateaubriand

Pegoraro passa a governar Assis Chateaubriand

Com a renúncia do prefeito Marcel Micheletto oficializada nesta sexta-feira, 6, João Aparecido Pegoraro assume o Paço Municipal de Assis Chateaubriand. Ele é a 15ª pessoa a ocupar o poder. 

Durante esses cinco anos e quatro meses Pegoraro demonstrou que seu papel na administração não era de mero coadjuvante, pelo contrário, pelo período que permaneceu como vice-prefeito, sempre circulou livremente pela prefeitura, chegou a ocupar por duas oportunidades a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente [2013 a 2014 e em 2015] e atualmente ocupava a pasta da Habitação e Assuntos Comunitários. 

Quem convive com Pegoraro diariamente sabe do seu entusiasmo pela vida pública. Construiu ao longo de 25 anos uma carreira política exemplar. Sua história política sempre teve como cenário principal a cidade de Assis Chateaubriand. Em 1973 chegava na cidade Morada Amiga. Casou-se com Helena Maria Bim no ano de 1978. Pai de quatro filhos, Elisangela, Eliane, Elenise e Frank Pegoraro. 

Pegoraro foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assis Chateaubriand  no período 2006 à 2013. Frente aquela entidade desenvolveu projetos ousados e inovadores. Paralelamente a presidência, assumiu a coordenadoria regional e ocupou o cargo de delegado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep). 

Em 1993 foi eleito vereador com 373 votos e já na primeira gestão no Poder Legislativo demonstrou muita habilidade e liderança política, pois, logo que chegou “sentou na janela”, conseguiu ser eleito presidente daquela casa de leis. 

Em 1997, foi reeleito com 691 votos e sentou na cadeira da presidência até o seguinte. O mesmo ocorreu em 2001, onde pela terceira vez consecutiva a população reconheceu seu trabalho e além de assumir a cadeira de vereador conseguiu a façanha de ser eleito presidente para o mandato de 2003/2004.
Pegoraro foi indicado a vice-prefeito na chapa do então candidato à prefeito José Vieira Neto. Como não obteve sucesso na eleição, permaneceu na assessoria Parlamentar do então deputado federal Moacir Micheletto.

Após passar oito anos, voltou a ocupar cargo público. Em janeiro de 2013 assumiu tornou-se vice-prefeito. De lá para cá por diversas vezes assumiu interinamente o município, oportunidades estas em que o prefeito Marcel Micheletto esteve em viagens internacionais ou de descanso anual. A partir de agora assume com tranquilidade o Paço Municipal, pois se preparou para ocupar tal cargo, ou seja, tem perfil para ser prefeito. 

A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu na tarde desta sexta-feira (6) no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade a presidente da Câmara de Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana, falou em nome de todos os vereadores. “Nós da Câmara de Vereadores, agradecemos pelo trabalho prestado por Marcel Henrique Micheletto à Assis Chateaubriand e desejamos muito sucesso nesta nova empreitada. Ao prefeito ora empossado, João Aparecido Pegoraro, desejamos força e perseverança na condução da Morada Amiga e reforçar que pode sempre contar com o respaldo da Câmara de Vereadores de Assis Chateaubriand”.

Marcel Micheletto iniciou seu discurso agradecendo o Poder Legislativo pela grande parceria ao longo desses cinco anos e quatro meses de mandato.“Parceria ímpar, nos ajudando sempre e se chegamos onde chegamos foi graças a ajuda dos nossos vereadores que sempre estiveram vigilantes e compreendendo o grande momento em que nosso município passa. Quero agradecer especialmente também a minha família. Em nome da minha esposa Franciane meu muito obrigado pelo companheirismo e por sempre estar ao meu lado. Sou o único prefeito do Estado que está renunciando seu mandato. Foi uma honra ser prefeito desta cidade, principalmente pela votação histórica que tivemos nas duas eleições, demonstrando a todos a competência, determinação e compromisso que temos com nosso município e não mais com o jogo político que tínhamos no passado.  Realizamos uma gestão eficiente, pois são incalculáveis os recursos que conseguimos trazer para o município que proporcionará dias melhores e qualidade de vida à toda nossa população. Projetamos nossa cidade para o Brasil e me coloco à disposição ainda mais nessa construção", finalizou. 

O prefeito empossado, João Aparecido Pegoraro, saudou a todos e iniciou seu discurso afirmando ser uma honra assumir o governo de Assis Chateaubriand, depois de um longo período de vida pública. “Tais atividades me credenciaram e deram bagagem para assumir com muita expectativa, responsabilidade e seriedade as funções de prefeito deste município”, disse. 

Pegoraro também saudou o prefeito e amigo Micheletto afirmando que o mesmo desempenhou seu mandato com brilhantismo nos últimos anos. “Micheletto implantou um invejável programa de desenvolvimento no município com a viabilização de importantes obras de infraestrutura em todos os bairros. Investiu em todos o setores como educação, saúde e geração de emprego”, finalizou.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal