Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

16/08/2017 | Concebido por Goioerê

Rio Grande do Sul terá sindicato dos trabalhadores em cooperativas

Rio Grande do Sul terá sindicato  dos trabalhadores em cooperativas

Dirigentes de todo Brasil estão reunidos no Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (14/08) ajudando a conscientizar os trabalhadores sobre a importância da fundação de um sindicato específico dos trabalhadores em cooperativas no estado. 

A Fenatracoop vem ajudando a realizar mobilização e auxiliando na criação de sindicato em diversas regiões do país e desta vez está concentrada com sua equipe na cidade de Passo Fundo, onde vai acontecer a assembléia de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – Sintracoop - RS. A equipe está dividida e percorrendo as cooperativas gaúchas com a finalidade de informar e mobilizar os trabalhadores para que participem da assembléia marcada para o dia 27 de agosto a partir das 9 horas na Rua Coronel Pelegrini, 618 na Vila Rodrigues em Passo Fundo no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delgado sindical da Fenatracoop no estado, Yuri Guermam, neste momento é imprescindível que os trabalhadores se organizem. “Temos batalhado bastante para que os trabalhadores em cooperativas sejam representados pelo seu próprio sindicato. Com a reforma trabalhista, recém aprovada, a luta para manter seus direitos adquiridos conquistados ao longo dos anos será uma enorme batalha. Embora sabemos que a reforma tem como objetivo, em sua maioria, atender a vontade do grande capital, cabe a nós trabalhadores buscarmos a saída para a sobrevivência de nossas categorias profissionais. Para nós trabalhadores em cooperativas não resta outra saída senão a de organizarmos a nossa categoria”, afirmou.

O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, afirmou que o Rio Grande do Sul merece um sindicato especifico como já acontece em outros estados brasileiros e que a fundação de seu sindicato, o trabalhador será representado realmente por pessoas comprometidas com a classe. “Vamos agora criar o sindicato, com diretores sindicais do Rio Grande do Sul, de cada cidade, de cada região, de cada cooperativa. Em um estado pujante, que tem sido modelo de resistência, de luta, historicamente no Brasil é preciso sentar e negociar com o sindicato patronal de igual pra igual, de gaúcho para gaúcho, como quer a Ocergs, que é a organização das cooperativas no estado. Contamos com a participação de todos na assembléia que acontece no dia 27 de agosto em Passo Fundo-RS”.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal