Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

09/07/2017 | Concebido por Goioerê

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

Muitas vezes chamado de “ouro líquido”, o óleo de argan é um produto orgânico extraído dos grãos da árvore de argan, nativa do Marrocos.

Esse óleo é extremamente rico em nutrientes benéficos incluindo ácidos graxos e vitamina E. Suas propriedades tornam particularmente benéficas para o cabelo e pele, o que faz dele uma escolha estética popular para muitas pessoas.

Confira 10 usos do óleo de argan para beleza.

1. Hidratação da Pele

O óleo de argan é muito eficiente para hidratar e suavizar a pele, pois possui um alto teor de vitamina E e ácidos graxos. Ele é absorvido facilmente e não é gorduroso nem irritante, o que o torna um ótimo hidratante natural. Pode ser usado no corpo, incluindo rosto e pescoço. Passe algumas gotas em sua pele e faça movimentos suaves, espalhando pelo local desejado. Ou adicione algumas gotinhas no seu hidratante.

2. Condicionador para Cabelos

O óleo de argan deixa os cabelos mais suaves, sedosos e brilhantes. Ele ajuda a tratar pontas duplas e domar cabelos crespos. Separe a quantidade de condicionador que será usado, acrescente algumas gotinhas de óleo de argan e misture, passe nos cabelos limpos, massageie suavemente e enxágue bem.

3. Brilho para os Fios

Devido à sua capacidade de domar o frizz e dar brilho aos cabelos, o óleo de argan também é comumente usado como um finalizador. Ele deixa o cabelo maleável e adiciona um brilho saudável, atraente para qualquer estilo de cabelo. Pode ser usado diariamente nos cabelos secos. Esfregue algumas gotas de óleo de argan sobre as palmas das mãos e passe nos cabelos.

4. Efeito Anti-Aging

Além de hidratar a pele, o óleo de argan também é eficaz para dar brilho a pele e prevenir o aparecimento das rugas. Seu efeito antioxidante torna o óleo de argan um produto antienvelhecimento ideal. Ele restaura a elasticidade e deixa a pele mais suave. A melhor maneira de aplicar o óleo de argan para efeitos antienvelhecimento é a massagear o rosto e pescoço com algumas gotas antes de dormir.

5. Melhora Problemas de Ressecamento

Pessoas que sofrem de ressecamento excessivo, eczema, coceiras e escamações pode se beneficiar imensamente deste óleo. Os ácidos graxos, vitamina A e E são excelentes para reparar a pele danificada e evitar a irritação. O óleo de argan também contém ingredientes que acalmam a pele. Aplicando uma pequena quantidade de óleo diretamente nos locais afetados e massageando suavemente pode proporcionar alívio.

6. Acne

Muitos óleos podem agravar a situação da pele com acne, mas não é o caso do óleo de argan. Ele acalma e ajuda tratar a pele acneica. Isso porque ele equilibra as glândulas sebáceas, proporcionando hidratação natural. O óleo de argan também contém antioxidantes que ajudam a curar células danificadas da pele e reduzir a inflamação. Após a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas no rosto espalhando bem.

7. Hidratação Capilar

Os antioxidantes presentes neste óleo combatem os radicais livres, que impedem que o cabelo seja danificado pelos raios UV e poluentes. Isto significa que o óleo de argan mantém os cabelos saudáveis e brilhantes. Ele também sela as cutículas do cabelo, o que minimiza a aparência de pontas duplas e frizz. Separe a quantidade de máscara que será usada para hidratação, acrescente uma colher de café do óleo; misture bem e passe nos cabelos limpos e úmidos; não passe na raiz. Deixe agir conforme o tempo da sua máscara e enxágue bem.

8. Estrias na Gravidez

As estrias são um problema para muitas mulheres grávidas, mas o óleo de argan é a proteção ideal contra as estrias e flacidez. Também ajuda a tratar a pele após o nascimento do bebê. O óleo de argan aumenta a elasticidade da pele devido ao seu conteúdo de vitamina E. Faça leves massagens com o óleo nos locais onde tem estrias. Use diariamente.

9. Pés Ressecados, Mãos e Unhas

O óleo de argan contém propriedades amaciantes que ajudam a tratar os calcanhares rachados, mãos ressecadas e unhas quebradiças. Ele hidrata e suaviza, deixando a pele macia e suave e as unhas fortes e saudáveis. Hidrata as cutículas também. Use nas mãos e nos pés antes de dormir.

10. Lip Hidratante

Também é excelente para tratar lábios secos e rachados. Bom para usar no frio e em tempos mais secos. A noite, antes de dormir, passe uma pequena quantidade nos lábios e massageie com o dedo até espalhar bem. Limpe os excessos. Pela manhã os lábios estarão macios e suaves.

Sobre o Óleo de Argan

Esse óleo pode ser usado com segurança em sua forma pura e não precisa ser comprado como um ingrediente em loções, condicionadores e hidratantes. Um frasco de óleo de argan é extremamente versátil e pode ser usado para todos estes benefícios. Experimente!

Certifique-se que você está usando o óleo de argan puro, sem aditivos químicos artificiais, fragrâncias e corantes.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal