Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Janiópolis

07/07/2017

O esporte foi motivo de uma importante debate no plenário da Câmara de Vereadores de Janiópolis.

O esporte foi motivo de uma importante debate no plenário da Câmara de Vereadores de Janiópolis.

O esporte foi motivo de uma importante reunião, realizada nesta terça-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores de Janiópolis. Dirigentes esportivos e atletas de todas as modalidades e categorias compareceram para ouvir as propostas e apresentarem sugestões para serem implementadas na área esportiva do Município. O prefeito Ismael José Dezanoski (PSD) e oito vereadores participaram da reunião que durou quase três horas.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que Janiópolis ganhará uma Arena Multiuso com grama sintética, conseguida junto ao Secretário de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício (PPS). Os contêineres com os equipamentos para montagem da Arena devem chegar essa semana e a Prefeitura precisa preparar a base em concreto para a instalação da estrutura de alambrados, arquibancadas e gramado sintético. “Conversamos com os vereadores e eles vão devolver em torno de R$ 70 mil para a Prefeitura e com esse dinheiro vamos fazer a base para a instalação da Arena”, destacou Dezanoski.
Dois oito vereadores que participaram da reunião, seis fizeram uso da palavra argumentando a importância do esporte, como promotor de saúde e cidadania. Em seguida, o Chefe da Divisão de Esportes, professor Jayme Rodrigues Junior prestou contas dos eventos realizados e apresentou propostas para a realização de campeonatos municipais e projetos futuros, como o “Esportes Day”, ou seja, o Dia do Esporte.

Jayme destacou que o esporte não está parado e que realiza diversas atividades, como as escolinhas de iniciação esportiva que promovem treinos de Futsal, Voleibol, Futebol e Capoeira. Também citou a Ginástica para Idosos e nos estabelecimentos de ensino. “Organizamos a Pedalada Noturna que foi um sucesso, a Copa Queimada, o Torneio de Futsal do Trabalhador, o Dia do Desafio e muitos outros eventos”, detalhou o responsável pelo Esporte do Município.

Jayme também anunciou a realização de campeonatos municipais de futebol suíço, futsal e vôlei. Nos próximos dias ele convocará uma reunião para definir os detalhes do campeonato de Futebol Suíço, categoria Veteranos. “Essa competição atrasou devido a licitação de arbitragem, mas agora está resolvido, inclusive já compramos os troféus e medalhas”, explicou Rodrigues.

No final da reunião, dirigentes e atletas tiveram a oportunidade de apresentar seus questionamentos e tirar dúvidas a respeito do funcionamento das atividades esportivas. Foram vários questionamentos sobre a estrutura e organização esportiva do Município.

Para o vereador José Cláudio que permaneceu até o final, a reunião foi bastante proveitosa. “É preciso fazer parcerias para que as coisas funcionem e eu me coloco a disposição para ajudar no esporte”, concluiu o vereador.

Fonte: JANIÓPOLIS | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal