Janiópolis, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Janiópolis

18/05/2017

Audiência Pública debateu alterações no plano de metas e plano diretor de Janiópolis

Audiência Pública debateu alterações no plano de metas e plano diretor de Janiópolis

Foi realizada na noite desta terça-feira (16), a primeira Audiência Pública para debater a alteração e atualização do Plano de Metas e do Plano Diretor. O encontro foi realizado na Câmara Municipal e contou com participação dos membros do Conselho de Desenvolvimento, lideranças políticas, religiosas, comunitárias e empresariais.

O prefeito Leopoldo Heitor Oliveira Costa participou da Audiência Pública, bem como os vereadores José Barros Freire, José Cláudio do Prado e Sidney Aparecido Vieira Lopes.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal, pastor Jonatas Martins agradeceu aos presentes e explicou os objetivos da Audiência Pública. Em seguida, o conselheiro Robson Vieira Lopes apresentou as alterações propostas para o Plano de Metas e Plano Diretor.

Entre as sugestões a serem incluídas para os próximos cinco anos estão: pavimentação de ruas no perímetro urbano, pavimentação com pedras irregulares, capacitação de jovens e adultos em parceria com (SEBRAE, SENAC, SENAR) etc..., troca de terreno para transferir o Pátio de Máquinas, construção de moradias, aquisição de veículos, máquinas e equipamentos, ampliação do Cemitério Municipal, reforma do Hospital Municipal dentre outros.

Após a apresentação das propostas foi aberto o debate para que as lideranças apresentassem suas sugestões. “Este é um espaço democrático para que possamos pensar e planejar o futuro da nossa cidade”, disse o presidente do Conselho, Pastor Jonatas. 

 

MAIS PARTICIPAÇÃO

As audiências públicas são momentos importantes para que os cidadãos possam apresentar suas críticas, reclamações e sugestões para os governantes. Com esse pensamento, o prefeito Leopoldo Heitor Oliveira Costa convoca a população de Janiópolis a participar mais das audiências públicas.

Apesar de boa participação de lideranças políticas, comunitárias, religiosas e empresariais, o prefeito Heitor cobrou mais participação. “Os cidadãos precisam ficar atentos às convocações dessas audiências e participar dos debates, pois nós queremos que mais pessoas se envolvam e nos ajudem a planejar as ações que vamos realizar nos próximos anos”, disse o prefeito.

Fonte: JANIÓPOLIS | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal