Janiópolis, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

07/07/2017 | Concebido por Umuarama

UMUARAMA de volta as grandes competições do Paraná com a realização da Fase Macrorregional dos JEPs

UMUARAMA de volta as grandes competições do Paraná com a realização da Fase Macrorregional dos JEPs

“Festa linda de encher os olhos”, assim definimos a belíssima abertura da Fase Macrorregional do 64º Jogos Escolares do Paraná - JEPs com sua sede na cidade de Umuarama na noite desta quarta-feira, dia 05, no Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa com a presença de cerca de 1.700 atletas e dirigentes de 40 municípios representantes dos quatro núcleos regionais de educação: Umuarama, Loanda, Paranavaí e Cianorte.

Nesta edição da Fase Macrorregional em Umuarama estarão em disputa 08 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Entre as autoridades presentes destaque para o prefeito Celso Pozzobon, chefe do NRE- Núcleo Regional de Educação de Umuarama Gilmara Ana Zanata, do NRE de Cianorte Yolanda Cristina Rodrigues, do NRE Loanda Eliana Bandoline, do NRE de Paranavaí Pedro Baraldi e o coordenador técnico geral dos JEPs Valdecir Frasson.

O cerimonial de abertura contou com as apresentações dos Atiradores do Tiro de Guerra 05-012, Unipar – Curso de Educação Física/Oficina de Ginástica e partida de basquetebol em cadeiras de rodas com a equipe do município de Umuarama.

.
Tiro de Guerra causou na abertura status de evento cívico (foto: Gil Riguette)

Um dos momentos mais esperados, o acendimento da Pira Olímpica, na qual a tocha olímpica foi conduzida por cinco atletas de Umuarama, são eles: Vitor Gustavo – atleta de Voleibol do IFPR Umuarama; Amanda Beatriz atleta de handebol do Colégio Estadual Tiradentes; Kaune Pereira atleta de Handebol Colégio Estadual Tiradentes; Rodrigo Bérgamo atleta de Basquetebol Colégio Alfa e Gustavo Ferreira atleta de futsal Colégio Alfa.

.
Tocha Olímpica sendo conduzida por cinco atletas umuaramenses (foto: Gil Riguette)

O Juramento do Atleta foi proferido pela aluna/atleta Natalia Sanches da modalidade de handebol do Colégio Estadual Tiradentes da cidade sede.

A chefe do Núcleo Regional de Umuarama, Gilmara Ana, destacou em seu pronunciamento o trabalho árduo dos diretores e professores de educação física das instituições de ensino participantes, que em conjunto com a organização dos JEPs é possível fazer uma competição de alto nível e da grandeza dos Jogos Escolares do Paraná.

.
Gilmara Ana, momento na qual parabenizava a todos os envolvidos nos JEPs em Umuarama (foto: Gil Riguette)

Já o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobon, parabenizou a organização municipal, ao Governo do Estado do Paraná, aos colaboradores, atletas e dirigentes declarando aberta a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares em Umuarama.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Umuarama.

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=12918&tit=UMUARAMA-de-volta-as-grandes-competicoes-do-Parana-com-a-realizacao-da-Fase-Macrorregional-dos-JEPs

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Secretaria do Esporte e Turismo do Estado do Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal