Janiópolis, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/08/2022 | Concebido por Goioerê

Licenciamento por final de placa começa no Paraná: saiba como pagar

Licenciamento por final de placa começa no Paraná: saiba como pagar

O DOK Despachante traz solução para seu licenciamento de veículo com placa 1 e 2, que inicia-se agora em agosto

Para os motoristas proprietários de veículos com placas final 1 e 2, registrados no Paraná, chegou a hora de renovar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Já para os outros números, os vencimentos acontecerão até novembro, de acordo com o calendário divulgado pelo Detran. Assim como em outros estados, o licenciamento do Paraná só pode ser regularizado após a quitação de outros débitos veiculares como:  seguro DPVAT,  dívida ativa, multas de trânsito e IPVA.

A taxa do licenciamento para os condutores paranaenses é de R$86,50 para todas as categorias de veículos.  A guia de pagamento pode ser emitida no site do Detran-PR (Departamento Estadual de Trânsito do Paraná) ou pelo aplicativo Detran InteliGente -  além disso, também é possível solicitar a impressão do boleto nas unidades de atendimento do órgão. Após gerar o documento, o condutor pode fazer o pagamento em um banco conveniado (Santander, Sicredi, Bancoob e Rendimento), em lotéricas ou em um despachante credenciado. Segundo o Detran-PR, é possível quitar a guia em até dois dias após a emissão - ao passar o prazo, será necessário emitir um novo boleto.

De acordo com um levantamento  feito pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em 2021, quase 2,5 milhões de veículos no Paraná estão com o licenciamento em atraso. “Os números ainda são alarmantes. É importante que os motoristas lembrem-se que o pagamento da taxa é feito anualmente e estejam preparados para este custo. Para evitar dores de cabeça com tantos processos burocráticos e quitar os  débitos do seu veículo de maneira prática, vale optar pelos serviços oferecidos pelos despachantes”, ressalta Matheus Packs, fundador do DOK Despachante, primeiro despachante online do Brasil.

DOK Despachante 

Primeiro despachante online do Brasil com o intuito de simplificar o dia a dia do condutor por meio de soluções tecnológicas para serviços veiculares, como o pagamento de débitos (multas, IPVA, licenciamento e dívida ativa). O DOK oferece aos clientes, opções de pagamento facilitadas como, boleto, Pix e cartão de crédito, sendo possível o parcelamento em até 12x com até 6 cartões diferentes. Todos os serviços são integrados ao sistema do Detran.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal