Janiópolis, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

08/02/2022 | Concebido por Goioerê

Estado abre inscrições para conselho que defende direitos da pessoa com deficiência

Estado abre inscrições para conselho que defende direitos da pessoa com deficiência

Podem se candidatar instituições que atuam nas áreas de deficiência física; deficiência auditiva e/ou surdez; deficiência intelectual; deficiência visual; transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), por meio do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência, divulga nesta terça-feira (8) o processo eleitoral para ocupar função de conselheiros da sociedade civil organizada do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Coede/PR para o biênio 2022-2024. As inscrições se encerram no próximo dia 14 de fevereiro de 2022, para entidades candidatas e votantes ou somente votantes. Mais detalhes estão nesse edital.

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, destaca a importância do Conselho Estadual para a construção de políticas públicas e garantia dos direitos das pessoas com deficiência. “É fundamental o engajamento das instituições da sociedade civil que atendam direta ou indiretamente a pessoa com deficiência, fortalecendo o papel dessa instância, que é o controle social”, disse.

O chefe do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência da Sejuf, Felipe Braga Côrtes, destaca que a construção de políticas públicas e garantia dos direitos das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida é um dever de todos. “O engajamento das instituições da sociedade civil que lidam direta ou indiretamente com a pessoa com deficiência é extremamente relevante e necessário”, ressaltou.

Programa Trator Solidário muda a vida de agricultores de Barbosa Ferraz

Ele ainda reforçou o pedido para que as instituições busquem incessantemente a garantia de direitos da pessoa com deficiência. “Não deixem para nos procurar na última hora, pois o processo de inscrição solicita uma série de informações e deixar para atendê-lo quando o prazo estiver se esgotando pode prejudicar seu desejo de participar desse relevante processo democrático”, alertou.

Cadeira de rodas motorizada com mais autonomia é patenteada por pesquisadores da UEL

COEDE/PR – O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência é composto por 12 conselheiros da sociedade civil. Podem se candidatar instituições que atuam nas áreas de deficiência física; deficiência auditiva e/ou surdez; deficiência intelectual; deficiência visual; transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. O regulamento do processo com mais informações como cronograma e lista de documentos necessários para inscrição, está na página do Coede/PR.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal