Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

24/01/2022 | Concebido por Goioerê

Alunos do Ganhando o Mundo começam a tirar os vistos para o intercâmbio no Canadá

Alunos do Ganhando o Mundo começam a tirar os vistos para o intercâmbio no Canadá

Os 100 estudantes da rede estadual selecionados para o programa Ganhando o Mundo vão a São Paulo nesta semana para realizar a coleta de biometria do visto canadense. Esta é a etapa final dos preparativos para o intercâmbio de seis meses no Canadá.

Os 100 estudantes da rede estadual selecionados para o programa Ganhando o Mundo vão a São Paulo nesta semana para realizar a coleta de biometria do visto canadense. Esta é a etapa final dos preparativos para o intercâmbio de seis meses no Canadá. Os alunos, que vêm de diferentes cidades paranaenses, embarcarão para o Exterior no dia 9 de fevereiro.

O primeiro dos quatro grupos de alunos chegou a São Paulo na manhã desta segunda-feira (24). Entre eles, estava Beatriz Sofia Carrião, que comemora o aniversário de 16 anos com os colegas intercambistas. “Estivemos todos juntos, se divertindo bastante. Ainda mais por hoje ser meu aniversário. Então foi uma experiência única”, diz a estudante, que representa o município de Campo Largo.

Novo Ensino Médio está chegando! Nova pesquisa ajuda a Educação a esclarecer o modelo

Em seu grupo estiveram outros 24 alunos de cidades dos Núcleos Regionais de Educação de Curitiba, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, União da Vitória, Irati, Ponta Grossa, Paranaguá e Telêmaco Borba. Os próximos grupos farão a coleta de biometria nestas quarta, quinta e sexta-feira (dos dias 26 a 28).

“Minha experiência em São Paulo foi muito boa. Tive a oportunidade de conhecer um novo estado e aproveitar bastante. E com a biometria resolvida, está tudo certo para o nosso embarque”, diz Sthefany Oliveira, de Curitiba. “Confesso que estou bem nervosa e ao mesmo tempo ansiosa para finalmente estudar no Exterior. Que possamos aperfeiçoar o nosso inglês, aprender uma nova cultura, fazer novas amizades e priorizar ainda mais os nossos estudos”.

Governo conclui readequação da Granja Canguiri para abrigar Escola Agrícola 4.0

GANHANDO O MUNDO – Instituído pela Lei nº 20.009/2019, o programa de intercâmbio internacional Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. Os alunos foram selecionados no início de 2021 para o intercâmbio. Viajariam inicialmente em agosto do mesmo ano, mas tiveram que adiar a viagem devido às medidas sanitárias impostas pela pandemia. Em função disso, o destino dos estudantes, que era a Nova Zelândia, com medidas restritivas mais drásticas, mudou para o Canadá.

Estado investirá R$ 67,3 milhões para construir e ampliar escolas em fevereiro

A seleção foi feita com base na média de notas e frequência. Os critérios eram média maior ou igual a sete (7,0) em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, foram somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.

Para aperfeiçoar o idioma, em 2021, os selecionados tiveram acesso a um curso de inglês via aplicativo, ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Foram seis módulos de 40 horas, totalizando 240 horas de aprendizado em um formato autoinstrutivo, baseado em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal