Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

12/01/2022 | Concebido por Goioerê

Com 12 jogadores contaminados, Chapecoense tem surto de Covid e suspende atividades presenciais

Com 12 jogadores contaminados, Chapecoense tem surto de Covid e suspende atividades presenciais

Clube adota trabalho remoto e fará novas rodadas de testes para definir a programação

Chapecoense suspendeu as atividades presenciais da pré-temporada que é realizada no CT da Água Amarela. Nesta quarta-feira, em comunicado oficial, o clube confirmou o surto de Covid-19 entre jogadores, comissão técnica e membros do departamento de futebol. São 24 contaminados, sendo 12 atletas e 12 staff.

Os casos foram detectados após a testagem de todos em meio aos novos casos de Covid-19 em razão da variante Ômicron. Agora, o clube programa novas rodadas de testes na quinta-feira e também no sábado para definir a sequência da programação. No momento, os trabalhos serão realizados de maneira remota.

O primeiro compromisso da Chape na temporada 2022 está confirmado, até o momento, para o próximo dia 22, às 16h30, diante do Barra, na Arena Condá, pela abertura do Campeonato Catarinense. A partida terá transmissão exclusiva pela NSC TV. O jogo-treino contra o Ypiranga-RS, agendado para o sábado, deve ser cancelado.

VEJA O COMUNICADO OFICIAL:

A Associação Chapecoense de Futebol - através do seu Departamento Médico - informa que após a realização dos testes RT-PCR nos atletas do elenco profissional, membros da comissão técnica, staff e diretoria alviverde, 24 exames apresentaram resultado positivo para COVID-19 - sendo 12 atletas e 12 membros do staff.

Todos os diagnosticados foram prontamente afastados das atividades junto ao clube e permanecerão em isolamento, respeitando o período de quarentena. Ademais, o departamento médico acompanhará diariamente a evolução dos casos, de modo a oferecer suporte e orientações a todos.

Diante da situação, o clube suspendeu as atividades presenciais do Departamento de Futebol nesta quarta-feira, 12, e seguirá com trabalhos remotos. Novas testagens serão realizadas na quinta-feira (13) e no sábado (15) para definir a sequência da programação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal