Janiópolis, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

09/06/2021 | Concebido por Goioerê

Governador recebe executivos da JBS para discutir continuidade de investimentos no Paraná

Governador recebe executivos da JBS para discutir continuidade de investimentos no Paraná

Em maio, JBS anunciou investimento de R$ 1,8 bilhão e a criação da maior fábrica de empanados no mundo no Paraná. Nova planta vai integrar fábrica de Rolândia e deve gerar 2,6 mil novos empregos diretos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (9) executivos da JBS, uma das maiores companhias de alimento e proteína animal do mundo, para dar continuidade às discussões sobre os investimentos da empresa no Estado. A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu.

Em maio, a JBS anunciou o investimentos de R$ 1,85 bilhão até 2025 em Rolândia, no Norte do Estado, para construir uma nova fábrica de empanados e salsichas. Com isso, a expectativa é de gerar 2,6 mil novos empregos diretos e 150 novas parcerias com produtores integrados na região. A nova fábrica ficará anexa à já existente no município e está em fase inicial das obras, cuja previsão de entrega é para o fim de 2022.

O aporte também prevê a modernização e expansão da unidade de aves já existente no município, expandindo as vendas de proteína in natura e de alimentos preparados tanto para o mercado interno quanto externo. Esta unidade já emprega 3.700 colaboradores diretos e tem 390 produtores integrados.

Estado regulamenta auxílio emergencial; pagamento sai até o dia 30

Indústria paranaense cresce 18,1% no quadrimestre, 3ª melhor do País

A reunião desta quarta-feira deu continuidade a tratativas referentes aos futuros investimentos da empresa para o Estado e retomou o andamento das obras na região Norte. Mais detalhes serão anunciados no futuro.

“A maior fábrica de empanados e salsichas do mundo está sendo construída em Rolândia, o que para nós é motivo de grande orgulho. Agradecemos esse investimento que fortalece a grande vocação paranaense de produzir alimentos”, reforçou o governador.

JBS – Além de Rolândia, a JBS tem plantas nos municípios de Santo Inácio, Jaguapitã, Santa Fé, Jacarezinho, Campo Mourão, Carambeí e Lapa. Com os centros de distribuição, incubatórios e fábricas de ração, a empresa está em 14 municípios. Essa presença gera 14,2 mil empregos diretos e 2 mil produtores integrados, além de 42 mil empregos indiretos no Estado.

Paraná produziu 1,5 milhão de toneladas de carne no primeiro trimestre

PRESENÇAS – Compareceram à reunião o vice-governador Darci Piana; o secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações e Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; o diretor de Negócios da JBS no Paraná, Darlan Carvalho; o diretor de Relações Institucionais da JBS, Carlos Cidade; o diretor fiscal e tributário da JBS, Fernando Zupirolli; e o diretor executivo de Negócios de Aves e Peixes da JBS, Ivan Siqueira.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal