Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

17/04/2021 | Concebido por Goioerê

Gaeco cumpre mandados em operação contra golpes pela internet

Gaeco cumpre mandados em operação contra golpes pela internet

O Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quinta-feira, 15 de abril, em conjunto com a Polícia Civil, 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva de integrantes de organização criminosa que aplicava golpes na internet. A ação é um desdobramento da Operação Aracne, conduzida pela Polícia Civil.

Apurações realizadas pela Polícia Civil, a partir da troca de informações com o Gaeco, constaram que os suspeitos utilizavam sites falsos ou outros artifícios da internet, como o envio de e-mails com falsos boletos (de IPVA, cartão de crédito, entre outros) para obter dados pessoais e financeiros das vítimas. Para ocultar a origem dos valores obtidos ilegalmente, os integrantes da organização utilizavam contas bancárias de “laranjas”, realizando, rotineiramente, operações financeiras de grande vulto. Em apenas uma delas, realizada em um único dia, foram movimentados R$ 1,5 milhão. 

Prisões – Foram presos dois homens, um de 34 anos e outro de 28 anos, assim como uma mulher de 21 anos, todos alvos dos mandados expedidos pela Justiça. As prisões ocorreram no bairro Contorno, em Ponta Grossa. Uma pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, foram apreendidos mais de uma dezena de cartões, celulares, relógios, aparelhos de informática, seis veículos, uma motocicleta, além de outros objetos de valor e quantia em dinheiro.

As investigações prosseguirão com a finalidade de identificar eventuais vítimas, assim como demais integrantes da organização criminosa. Em outubro do ano passado, também como resultado das apurações, foram apreendidos mais de 80 cartões bancários, além de mais de uma dezena de maquinetas de cartão que eram utilizadas pelos investigados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal