Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

14/04/2021 | Concebido por Goioerê

Obra da cadeia pública de Foz do Iguaçu está 75% concluída

Obra da cadeia pública de Foz do Iguaçu está 75% concluída

A obra da cadeia pública de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, já está 75% concluída e deve ser entregue pelo Governo do Estado ainda este ano. O investimento é de R$ 18.198.229,75, oriundos do governo federal e Tesouro estadual, e vai desafogar o sistema penitenciário da região, que há anos sofre com o alto número de presos. A nova cadeia abrirá 752 vagas.

Ao cumprir agenda na região, o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve em Foz do Iguaçu para acompanhar o andamento da obra e as novidades da construção. “Sempre vamos aos canteiros de obras da área da segurança para ver in loco o andamento das instalações, se falta algo, se os trabalhos estão em dia, o que é muito importante para uma conclusão adequada”, disse o secretário. 

Governo encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

PCPR implanta sistema online que acelera identificação por impressões digitais

O coordenador regional do Departamento Penitenciário (Depen/PR) de Foz do Iguaçu, Marcos Aparecido Marques, juntamente com sua equipe de gestão, mostrou em detalhes a obra, que já avançou na construção de galerias e dos espaços operacionais e administrativos. A estrutura vai contar com dez módulos, sendo quatro espaços de vivência coletiva e seis de vivência individual; área destinada para visitas íntimas; local de assistência à saúde dividido em duas alas; e cobertura para visitantes. 

“Com a conclusão da Cadeia Pública, que faz parte do projeto de ampliação do sistema prisional da região, teremos mais 752 vagas. Isso vai permitir desafogar carceragens e poderemos dar suporte para esvaziar as delegacias das regiões de Francisco Beltrão e de Guarapuava”, explicou Marques.

Também estão em obras novas cadeias públicas em Ponta Grossa, Londrina e Guaíra.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal