Janiópolis, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

10/12/2020 | Concebido por Goioerê

Rede Brasil do Pacto Global da ONU lança o HUB ODS no Paraná

Rede Brasil do Pacto Global da ONU lança o HUB ODS no Paraná

Iniciativa, inédita no mundo, busca regionalizar as ações do Pacto e tem parceria com o Sistema Fiep, que já atua em ações de sustentabilidade corporativa no estado

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançou no início de dezembro o HUB ODS no Paraná. A iniciativa, inédita no mundo, tem como objetivo acelerar, por meio de parcerias regionais, a busca pelo cumprimento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Com os HUB ODS, a primeira iniciativa com esse modelo no mundo, a Rede Brasil do Pacto Global busca ampliar ainda mais a sua rede, que em 2020 passou dos mil membros, e regionalizar o trabalho, entendendo melhor as necessidades de cada parte do país. No Paraná, estado com o segundo maior número de signatários no país, a parceria será com o Sistema Fiep, que tem muita tradição em desenvolvimento sustentável.

“O setor empresarial, cada vez mais, entende que é fundamental atuar em alinhamento com os ODS e que a sustentabilidade deve fazer parte das estratégias de negócios. Mas sabemos também que cada empresa, estado e cidade tem suas particularidades e necessidades. Com essas parcerias e atuação mais regional, o Pacto Global e seus parceiros poderão agir ainda mais conectados a essas realidades e fazer a diferença em cada lugar”, afirmou Rodolfo Sirol, presidente do Conselho da Rede Brasil do Pacto Global. 

No programa, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU firmará parcerias com organizações ou redes já existentes, em acordos exclusivos de atuação em cada estado. Com isso, serão feitos diagnósticos e estudos sobre os ODS mais relevantes nas regiões, chegando até em níveis municipais. O primeiro HUB ODS lançado foi em Minas Gerais.

“Esta é uma nova forma de atuação do Pacto Global, única no mundo. O Brasil tem atualmente a terceira maior rede e a que mais cresceu em 2020 e entendemos que a localização dos ODS em cada região será fundamental para avançarmos ainda mais nessa agenda. Já tivemos sucesso em Minas e agora chegamos ao Paraná com ótimas expectativas, já que o setor empresarial do estado já é muito engajado com as práticas sustentáveis”, afirmou Sirol.

As parcerias regionais terão apoio operacional do Pacto Global, que já tem mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade corporativa, e os membros do HUB ODS terão acesso a programas, treinamentos, capacitações e eventos organizados pelo hub.

“O Paraná tem a segunda maior rede de signatários do Pacto Global no Brasil e sustentabilidade faz parte da ação do nosso setor empresarial. Mas queremos e precisamos avançar sempre. E o HUB ODS é fundamental para isso. Não dá para atuar sem buscar os ODS e sem ser sustentável. O Paraná já faz, mas vai fazer ainda melhor. Estamos comprometidos com o desenvolvimento econômico e a prosperidade social”, afirmou José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CUPOLA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal